WiFi Social: o que é e por que as empresas devem aderir?

WiFi Social
WiFi Social

Oferecer internet em estabelecimentos se tornou uma oportunidade comercial. Entenda!

Disponibilizar uma rede WiFi gratuita para clientes em estabelecimentos traz uma série de vantagens, sem sombra de dúvidas. Dentre elas, podemos destacar a melhora na experiência desses consumidores, que naturalmente leva às boas impressões do negócio, atrai outros possíveis clientes e aumenta as vendas. Em outras palavras, é um ciclo benéfico.

Contudo, quem tem um negócio deve saber que contar com um WiFi Social vai muito além de apenas proporcionar um momento agradável para os clientes. É literalmente uma oportunidade comercial.

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Por isso, entenda o que é o WiFi Social e porquê ele deve ser implementado à sua empresa.

WiFi Social: o que é?

Basicamente, é o fornecimento de uma rede WiFi atrelada a um hotspot.

Só para ilustrar: hotspot é um determinado ponto onde uma rede sem fio possui disponibilidade para utilização. Salvo que é comum que alguns destes pontos sejam oferecidos gratuitamente em estabelecimentos como cafeterias, bares, restaurantes, etc.

Com essa união, ao invés de inserir uma senha, o cliente que quiser se conectar à internet no seu estabelecimento precisará fazer um breve cadastro para acessá-la. Além disso, ele terá a opção de acessar através de suas redes sociais.

Analogamente, ao captar informações importantes sobre o seu público, você terá em mãos recursos valiosos para criar e adaptar diversas estratégias de marketing.

Vamos entender melhor? 

A seguir, saiba quais são os ganhos que a sua empresa terá ao implementar o WiFi Social:

WiFi Social #1 – Captação de clientes

Para completar o processo de conexão, seu cliente terá que inserir informações através de um cadastro, inserindo nome, e-mail, telefone, ou outros dados que são customizáveis – isto é, dados que você escolhe.

Conforme mencionamos acima, ele também terá a opção do login por redes sociais, que, por sua vez, fará o trabalho de captação de nome e e-mail. 

Com essas informações no seu banco de dados, você cria uma lista sólida de contatos, conhece melhor a sua audiência e, dessa forma, consegue criar uma comunicação cada vez mais próxima e eficiente.

Aliás, é muito comum ver diversas organizações que não medem esforços para conseguir uma lista tão qualificada como essa, viu? 

WiFi Social #2 – Contribui para o marketing do seu negócio

Definitivamente, as oportunidades de ações de marketing são diversas. Afinal, será possível:

  • Enviar os dados captados para o seu CRM (Customer Relationship Management) e ir mais a fundo nas informações;
  • Realizar a divulgação das suas novas promoções ou novos produtos e serviços. Seja através de e-mail marketing, campanhas de remarketing, WhatsApp, SMS e afins;
  • Personalizar a tela de início (de cadastro/login) com a identidade visual da sua marca;

#3 – Você ganha visibilidade e alcance nas redes sociais

O Facebook é uma das principais redes sociais conectadas ao sistema de WiFi social. Através do hotspot, você pode configurar as sugestões de compartilhamentos e curtidas na página do seu negócio. 

Ademais, com a criação de anúncios segmentados no feed ou stories, mais potenciais clientes serão alcançados.

Salvo que, no hotspot, também há autonomia para definir uma página de destino final da conexão. O link pode ser para a sua página no Instagram, Twitter, LinkedIn, enfim… a rede social que for do seu maior interesse.

#4 – As chances de fidelização dos clientes são maiores

WiFi de qualidade e atendimento satisfatório são pontos cruciais para uma boa experiência dos clientes no seu estabelecimento. Eles se sentirão confortáveis e bem recebidos. E é claro, não verão motivos para escolher o concorrente, não é mesmo?

Desse modo, você aumenta e muito as chances de fidelização de quem tem contato com a sua marca.

#5 – O hotspot permite que você conheça melhor a sua audiência

Além dos dados essenciais que citamos ao decorrer desse texto, o hotspot consegue captar outros elementos de uma forma inteligente, como:

  • Os dispositivos preferidos pelo seu público;
  • Tempo médio de conexão;
  • Parcela de internet utilizada;
  • Quais são os dias e horários de maior movimento.

Você precisa de uma conexão segura: conte com a Wispot!

A Wispot é uma excelente ferramenta de comunicação com seus clientes e colaboradores. Com ela, você conseguirá explorar todos os recursos aqui mencionados, e assim, criará laços cada vez mais fortes com o seu público.

Por fim, frisamos que nossos serviços são devidamente regularizados e embasados pelas normas de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). Suas informações sempre estarão seguras!

Nos conheça melhor e solicite um orçamento: visite nosso site ou entre em contato pelo número (11) 3646-2980.

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